Como aproveitar móveis planejados em uma mudança?
O processo de mudança de residência gera um estresse natural nas pessoas envolvidas e essa preocupação aumenta quando se soma aos custos com aquisição de mobília nova, seja por meio da compra de móveis convencionais ou planejados.
Mas uma coisa é certa: ter móveis planejados em casa facilita muito o cotidiano e contribui para um ambiente muito mais organizado e requintado. E o que pouca gente sabe é que é perfeitamente possível aproveitar móveis planejados em uma mudança de moradia!
Porém, esse processo requer alguns cuidados importantes para garantir a qualidade dos móveis e a viabilidade econômica. Quer conhecê-las? Então, continue a leitura!
Respeite as características dos móveis planejados
Os móveis planejados são feitos de acordo com as características do ambiente ao qual ele será instalado, considerando o gosto de cada cliente. Eles são práticos porque seu processo de construção obedece a uma lógica diferente da produção dos móveis convencionais.
Antes da produção do móvel, é feito um planejamento digital cuidadoso — que ajuda a garantir a precisão de cada peça. Por isso, é importante considerar essas características quando pensar em aproveitar os móveis planejados.
Eles poderão, sim, ser aproveitados — mas sempre levando em conta que o projeto original foi feito com base em uma realidade diferente.
Verifique os aspectos técnicos dos móveis planejados
Para que possam ser aproveitados no novo lar , os móveis planejados devem obedecer a processos técnicos específicos, que garantam a segurança e a qualidade no momento da montagem, desmontagem e remontagem da peça.
Encaixes, dobradiças, emendas, a resistência do material usado e o acabamento devem ser feitos de acordo com esses aspectos. Se você não sabe identificar essas características, pergunte ao fabricante ou ao revendedor. Fale com eles sobre suas intenções de aproveitar o móvel, independentemente do local.
Antes de mover os móveis de ambiente, peça aos responsáveis pela montagem e desmontagem que fotografem bem o ambiente de destino do móvel, para que suas características sejam preservadas.
Tenha alguns cuidados importantes
Se você decidiu aproveitar um móvel planejado em outro local, fique atento às dimensões originais do móvel e da localidade, e acompanhe o processo de montagem e desmontagem da peça para garantir que todos os componentes sejam guardados e permaneçam conservados.
Para assegurar uma melhor conservação dos móveis, recomendamos que seja providenciada lubrificação para as dobradiças, limpeza completa dos móveis, polimento das superfícies mais desgastadas e, se preciso, troca de revestimentos e lâminas de proteção.
Conheça as vantagens de aproveitar móveis planejados
Aproveitar os móveis planejados pode trazer muitas vantagens — tanto para quem compra quanto para quem vende imóveis. Se você compra um novo imóvel, deve considerar que poderá levar seus móveis planejados antigos para a casa nova. E, se você está atuando como vendedor, saiba que os móveis planejados podem agregar grande valor ao seu imóvel.
Ter móveis planejados em casa é sinônimo de organização, bom gosto e praticidade. A possibilidade de pensar os móveis de acordo com a disponibilidade de espaço e necessidade da família traz muitos ganhos!
Agora, você já sabe que é possível aproveitar seus móveis planejados no novo lar! Já está imaginando como seus novos cômodos serão decorados? Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente!
Gostou? Compartilhe!
Leave a Reply