Postado dia 29 de abril de 2021 at 10:50 por /
Escolher os acabamentos para a sua obra pode ser uma tarefa ligeiramente complicada. Afinal de contas, existem diversas coisas para se levar em consideração na hora de fazer as suas escolhas.
Justamente por isso nós decidimos montar este conteúdo explicando como você pode escolher os acabamentos de forma fácil e descomplicada por meio de dicas muito fáceis.
Então, se você quer saber como pode fazer isso, continue conosco neste conteúdo até o final!
1. Escolha materiais que estejam alinhados com a finalidade da sua obra.
Muitas pessoas acabam deixando de levar em consideração a finalidade da construção na hora de escolher os materiais para acabamento e esse é um erro muito grave.
Afinal de contas, em um imóvel, o mais importante não é necessariamente a sua vontade, mas sim aquilo que pode entregar o melhor resultado em determinado ambiente.
Por isso, sempre é preciso considerar o que se espera de cada imóvel e de cada área.
Se você vai utilizar pastilhas, é preciso que haja um estudo em relação a isso. Será que elas podem funcionar melhor naquele ambiente do que os azulejos? Elas conseguirão tornar o ambiente mais bonito?
Quanto mais você pesquisar a respeito, mais fácil vai ser escolher o seu acabamento.
2. Esteja sempre observando as tendências do mercado
Muitas pessoas acabam apostando todas as suas fichas nos aspectos técnicos da construção e por conta disso esquecem do quão importante é analisar as tendências do mercado na hora de fazer os acabamentos para sua obra.
De fato, é preciso encontrar um meio termo entre aquilo que está atrelada a funcionalidade do imóvel e aquilo que será utilizado por ser uma tendência. Aliás, é justamente isso que pode fazer com que uma obra tenha um charme único.
Atualmente, os seguintes acabamentos estão em alta:
Estilo industrial;
Minimalismo;
Revestimentos 3D;
Texturas e relevos;
Iluminação em LED.
Verifique o que tem mais chances de funcionar para a sua obra e em seguida aplique o tipo de acabamento escolhido. Caso tenha dúvidas, é sempre muito bom conversar com um profissional especializado naquela área, já que ele possuirá uma visão muito mais abrangente.
3. Ao escolher acabamentos, mantenha o seu foco na qualidade
Independente do material que escolha-se para o acabamento, é fundamental que mantenha-se um bom padrão de qualidade. Afinal de contas, a última coisa que você quer é investir o seu dinheiro em um acabamento que vai durar pouco tempo.
Na hora de fazer a sua escolha, sempre tenha a preferência por itens que sejam comprovadamente de maior qualidade. Sim, isso vai sair um pouco mais caro, mas também vai te poupar muita dor de cabeça no futuro.
Se você fizer isso, sua obra também ficará muito mais bonita, já que os acabamentos de maior qualidade geralmente são mais bonitos em um contexto geral.
4. Aprenda com o próprio mercado
Não custa nada dar uma boa olhada nos imóveis da sua região para tentar entender quais são os tipos de acabamentos que estão sendo utilizados. Isso vai te ajudar a ter uma noção clara do que pode ser utilizado na sua obra.
Claro, você não precisa copiar o que os outros estão fazendo, mas pode usar isso como uma inspiração para tornar o acabamento da sua obra ainda mais bonito e funcional.
Você pode fazer essa pesquisa tanto por meio da Internet, pesquisando por obras e imóveis parecidos com o seu ou visite diretamente esses locais. O ideal é que você faça aquilo que for mais prático, obviamente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida a respeito de como escolher acabamentos para a sua obra, envie uma mensagem para nós para que possamos te ajudar!
Visite agora mesmo o site da Bremenkamp Material de Construção e conheça nossos materiais!
Conheça nosso blog e receba dicas de obras com as novidades do mercado. Siga nossas redes sociais e fique por dentro das nossas promoções! Deixe seu comentário sobre qual assunto deseja por aqui, vai ser um prazer te ouvir!
Leave a Reply